Para a atividade 5, me juntei com o aluno Eduardo Sarmento e Sofia Travassos para uma sessão de brainstorm visando gerar alternativas para o nosso trabalho final de G2. Geramos três alternativas para nosso trabalho no final das contas, mas ainda não decidimos qual vai o desenvolvido para a G2.
O primeiro que pensamos foi um conceito de relógio wearable, com a premissa de ser feito com pessoas neurodivergêntes em mente, em especial crianças. Através de um sensor de pulso, o relógio detectaria momentos de crise e tentaria ajudar o usuário, fazendo sugestões como sugerir ligar para algum parente, dar uma pausa para água, etc.
Nossa segunda ideia foi a junção de retrato com aromatizante. O dispositivo guardaria uma foto como um retrato normal, porém teria um sensor para que quando alguém passasse, liberasse um cheiro específico no contexto da foto, utilizando do sentido do olfato para melhorar a experiência de relembrar uma memória. Um exemplo de aplicação do conceito seria uma foto de família em uma praia, que liberasse um aroma de cheiro do mar quando alguém ativasse o sensor.
E por último, pensamos no conceito de um jogo de videogame, com grande ênfase no sentido auditivo. O jogo seria em primeira vista um plataformer normal, porém os inimigos tem o poder de ficar invisíveis, fazendo que o jogador tenha que usar os barulhos que eles ainda produzem para localizá-los e poder os derrotar.
Fontes:
Comments